Streams todos os dias

Ao vivo todos os dias as 18h com notícias, gameplays, desafios e sorteios!

Quero Assistir

Morre dublador do Jax e Maokai de League of Legends, Waldyr Santanna

21/04/2018 - 18:47

Dublador trabalhou em vários filmes e novelas.

Camila Falk
Criadora de conteúdo gamer

Dublador do Jax e Maokai morreu neste sábado no Rio de Janeiro.

Nome do Jax

(Foto: Reprodução)

Neste sábado (21) morreu o dublador do Jax e Maokai, Waldyr Santanna. A notícia foi revelada através das redes sociais por alguns amigos e pessoas próximas de Santanna.

Apesar da causa da morte ainda não ter sido revelada sabe-se que ele estava internado no Rio de Janeiro, após passar mal durante uma dublagem.

Além de dublar os dois campeões de League of Legends, ele ficou conhecido por ser a primeira voz do Homer Simpson no Brasil. Fora dos desenhos e jogos, o dublador de 81 anos trabalhou em novelas e filmes, como o famoso longa estrelado por Eddie Murphy, “Um príncipe de Nova York”.

Morre dublador do Jax e Maokai

O também dublador Guilherme Briggs fez uma homenagem a Santanna no seu perfil do Instagram.

“Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador”.

“Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim”.

Briggs também publicou o desenho que fez para Santanna nas redes sociais.

Veja também

Agora que a matéria acabou você pode ver o mais novo vídeo do meu canal do Youtube.

Leia mais sobre: , , ,

Sobre o autor:

Camila Falk

Estudante de Marketing durante o dia e a noite corre pelas ruas para combater o crime.
Seguir Instagram