Vídeos todos os dias

Nosso canal do Youtube conta com vídeos diários com notícias, curiosidades e gameplay!

Quero Assistir

Polêmica! Hackers que derrubaram servidores de Overwatch podem pegar até 10 anos de cadeia

07/10/2016 - 04:13

Hackers atacaram vários jogos onlines

Streamie
Conteúdo gamer

Uma investigação internacional sobre as atividades de “Lizard Squad” e “PoodleCorp”, que são pagos para atacar servidores com DDoS resultou em dois homens sendo acusados de “conspiração para causar danos a computadores protegidos.”

Segundo a acusação de vários jogadores e publicações no twitter, eles seriam também os responsáveis pelos ataques aos servidores de Overwatch que causaram vários danos a Blizzard, empresa desenvolvedora do jogo.

As acusações seriam de “conspirar para fazer cyber ataques destrutivos por todo o mundo, e traficar contas de pagamento, que foram roubadas de várias vítimas inocentes”.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Inocentes até que se prove o contrário

Através de um comunicado, o departamento de justiça de Illinois observou que apesar das denuncias e acusações eles ainda não foram sentenciados como culpados e tem o direito a um julgamento justo, onde o governo terá que provar que eles são culpados além de uma dúvida razoável.

Apreensão dos Domínios

Uma corte federal em Chicago ordenou a apreensão de quatro domínios associados com as atividades criminais, incluindo: shenron.lizardsquad.org, lizardsquad.org, stresser.poodlecorp.org, e poodlecorp.org.

Outros Jogos Atacados

Segundo as acusações, além de Overwatch, os hackers também teriam atacado outros jogos como o beta de Battlefield 1.

(Foto: Reprodução)

Battlefield também foi atacado por hackers (Foto: Reprodução)

Assédio por telefone

Além das acusações de DDoS, “Lizard Squad” também está envolvido em um serviço de assédio por telefone, chamado de “Phone Bomber”, que permite aos clientes selecionarem as suas vítimas para receberem várias ligações de um número falso.

Segundo a declaração do departamento de justiça, essas ligações teriam um teor agressivo, como:

É melhor você olhar ao seu redor porque eu não estou brincando. Se tivermos que queimar a sua casa, se tivermos que rastrear a sua família, nós iremos seu [palavrão]“.

A acusação de conspiração contra Buchta e van Rooy tem uma pena máxima de dez anos de prisão.

Leia mais sobre: ,