Vídeos todos os dias

Nosso canal do Youtube conta com vídeos diários com notícias, curiosidades e gameplay!

Quero Assistir

Riot Games responde críticas sobre sexualização de campeã no League of Legends

06/04/2018 - 13:34

Visual da campeã gerou polêmica na comunidade gamer

Streamie
Conteúdo gamer

Críticas sobre a sexualização da Kai’Sa foram abordadas no Pergunte a Riot.

sexualização da Kai'Sa

(Foto: Reprodução)

Após o lançamento da Kai’Sa, a Riot Games recebeu diversas críticas sobre a sexualização da campeã.

Há alguns meses a empresa havia declarado que não iria mais sexualizar personagens sem que isso se encaixasse na sua essência, como acontece com a Evelynn ou a Ahri.

No entanto a nova atiradora possui um grande decote no seu traje do vazio.

O assunto acabou sendo abordado em um novo “Pergunte à Riot”, onde a empresa admitiu que a decisão acabou sendo um erro.

Somos os primeiros a admitir que o decote da Kai’Sa não agradou aos jogadores e a deixou desnecessariamente sexualizada, apesar de não ter sido a nossa intenção“, declarou a empresa.

sexualização da Kai'Sa

(Foto: Reprodução)

A empresa então explicou porque tomou essa decisão, dizendo que ela acabou sendo a solução para um problema de desenvolvimento.

Declaração sobre a sexualização da Kai’Sa

Confira abaixo a resposta da desenvolvedora do League of Legends na íntegra.

“Desde o início de seu desenvolvimento, queríamos que Kai’Sa fosse uma humana qualquer que sobreviveu ao Vazio coexistindo com uma criatura do Vazio — não alguém que escapou, mas foi corrompida pela experiência.

Em nossa opinião, isso a tornava única entre os Campeões do Vazio e, além disso, nós já tínhamos acabado de lançar um Campeão corrompido: Kayn.

Por esses motivos, era muito importante para nós que Kai’Sa tivesse a aparência de uma humana usando um traje do Vazio – e não de uma monstruosidade criada pelo Vazio.

A princípio, Kai’Sa não tinha um decote tão ousado. Quando a colocamos no jogo, notamos que a combinação do cabelo escuro com o traje fazia com que ela parecesse mais uma “criatura do Vazio ou humana corrompida” do que uma “pessoa normal usando um traje do Vazio”, principalmente porque a pele humana do rosto pouco aparecia na tela e não era facilmente visualizada pela câmera do jogo.

Nossos artistas tentaram algumas coisas para resolver isso e a que melhor funcionou foi refazer o design do decote para deixar mais pele à mostra quando ela estivesse sem máscara. Com essa mudança, em nossos testes, mais jogadores passaram a ver Kai’Sa como uma humana que usava um traje do Vazio e não como uma humana que tinha sido corrompida.

Resumindo, nós admitimos que deveríamos ter priorizado outras formas de resolver o problema, principalmente porque o resultado final não agradou vários de nossos jogadores. Mesmo tendo as melhores intenções, poderíamos ter feito melhor, e no futuro estaremos muito mais atentos a essas decisões”.

Leia mais sobre: , , ,